Uma família de cerca de 10 alagoanos, que estava isolada na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, chegou na última sexta-feira ao aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, e já está de volta ao município de Teotônio Vilela.
Em razão das condições da estrada e da iminência de mais chuvas, a viagem, que normalmente levaria cerca de 14 horas de avião, se estendeu por aproximadamente dois dias.
Isso envolveu o percurso desde a saída dos alagoanos de Santa Cruz do Sul até o embarque em Chapecó (SC), e a chegada à capital alagoana.
Apesar da jornada cansativa, a empresária Raineria Francisca expressou um grande alívio ao saber que ela e sua família estão em segurança após dias de terror.
“É uma sensação muito boa estar em casa, mas foi uma viagem muito cansativa. […] E uma sensação de cansaço, com alívio, mas, graças a Deus, tudo deu certo e a gente chegou bem”, afirmou a empresária.
Embora parte de sua família esteja em solo alagoano, a irmã de Raineria, Fabiane Francisca, que reside há mais de 15 anos no Rio Grande do Sul, permanece na região. Mesmo que a cidade onde Fabiane mora não esteja sob risco de alagamento, os familiares mantêm contato diário como precaução.
“Nunca tinha acontecido uma situação dessas e a gente fica assim, um pouco apreensiva, pedindo a Deus que passe logo, não só por ela, mas por todos que moram lá”, finaliza Rainera.