No ultimo domingo, uma tropa de socorristas de Alagoas foi enviada para o Rio Grande do Sul. O objetivo é ajudar nos resgates e socorro das famílias que estão desabrigadas devido à catástrofe que vem assolando o estado.
Foram enviados socorristas do Grupamento Aéreo de Alagoas, composto por 4 enfermeiros, 4 médicos e 2 profissionais da defesa civil que vão ajudar nas buscas de vítimas e auxiliar no desastre em geral.
De acordo com o Cel. Romulo Guedes, a equipe tem experiência para lidar com esse tipo de catástrofe. “Estamos indo representar Alagoas em uma força tarefa e amiga ao Rio Grande do Sul. Somos gestores de desastres, com experiência nos desastres passados. Vamos fazer todo o trabalho de aero fotometria levando os equipamentos drones aqui do estado, vamos ajudar diretamente nos processos de reestabelecimento, ajuda comunitária e e reconstrução. Estamos postos, levando engenheiro ambiental da parte de desastres tecnológicos, formando o corpo geral de força amiga trabalhando por Rio Grande do Sul”, afirmou.