O Superintendente do Ministério da Pesca, Cauê Castro, comemorou o envio de mais de R$27 bilhões do Governo Federal para Alagoas em 2023. Os recursos foram destinados para Estado e Prefeituras, através de repasses, bem como diretamente para o cidadão, através de programas de auxílios.
“Voltamos a ter um Presidente que olha por Alagoas. Só ano passado fora mais de R$27 bi enviados para os alagoanos. Esses recursos ajudaram a diminuir drasticamente o número de pessoas em extrema pobreza”. Disse Cauê.
Segundo dados divulgados, Alagoas foi o Estado que mais reduziu a extrema pobreza em 2023. Além disso, de forma geral a insegurança alimentar caiu 11 pontos no País, o que significa que mais pessoas estão vivendo com condições mínimas de dignidade.
“Nosso Presidente Lula sempre teve o povo como prioridade, e Alagoas tem sido um dos Estados em que o governo federal mais investe. Programas como bolsa família, vale gás, BPC, e outros atingem diretamente quem mais precisa, dando a eles as ferramentas necessárias para uma vida digna”. Complementou Cauê.