Em sessão solene nesta segunda-feira (29), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) empossou o novo desembargador Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. A cerimônia reuniu políticos, magistrados, integrantes do Executivo e do Legislativo, além de instituições e entidades, como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em discurso, o ex-procurador Márcio Roberto Tenório destacou que vai contribuir para aproximar o Judiciário da sociedade. “Vou trazer para a magistratura alagoana, para o Pleno desse tribunal, 37 anos dedicados ao povo de Alagoas, representando uma instituição tão grandiosa quanto o Ministério Público. Venho aqui para contribuir com meus pares, com meu trabalho”, falou o novo desembargador.
Também presente no momento, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, ressaltou o poder agregador de Márcio Roberto e afirmou que está feliz com a sua chegada.
“O desembargador Márcio Roberto veio para somar. A maior prova é a história dele no Ministério Público. É um homem agregador, que conseguiu unificar o Ministério Público e está vindo agora para o Poder Judiciário. Então, o Poder Judiciário alagoano e a sociedade alagoana esperam muito, e tenho certeza de que ele, com essa desenvoltura, prestará um grande serviço à sociedade alagoana”, contou Tourinho.
Para o vice-presidente do TJ/AL, Orlando Rocha, a contribuição do novo desembargador é muito bem-vinda neste momento.
“A magistratura está sempre de braços abertos para receber qualquer contribuição que venha do quilate e do nível do ex-procurador de Justiça Márcio Roberto. Na verdade, ele já está conosco porque a posse administrativa já aconteceu há cerca de um mês”, acrescentou Rocha.
Já o governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou que Márcio Roberto vai atuar com proximidade e zelo à Constituição Estadual e Federal. “Vai fazer com que o Estado de Alagoas continue sendo referência em boas práticas, em bons projetos e em boas políticas perante o Nordeste e todo o Brasil. É uma honra enorme participar desta solenidade”.
Fonte – GazetaWeb