Mais uma vez a cidade de Murici ganhará destaque internacional! No dia 4 de maio, os 10 estudantes de língua espanhola da Escola de Línguas embarcam para o Chile, em uma imersão científico-cultural na cidade de Concepción. Nos próximos dias, os alunos selecionados para a viagem receberão do prefeito Olavo Neto e do vice- prefeito Remi Filho as malas, acessórios e agasalhos.
Além da troca de conhecimento cultural, interação com pessoas de língua nativa e visitas a pontos turísticos, os estudantes muricienses participarão de um curso de iniciação científica na Universidade de Concepción, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Chile, onde terão uma experiência única com visitas ao Laboratório de Neurobiología y Células Madre, laboratório líder em análise de células-mãe, e ao Centro de Microscopía Avanzada, um dos centros mais renomados em tecnologia de imagem. Ainda como parte do roteiro, os alunos terão uma experiência autêntica do sistema educacional chileno numa escola pública na cidade vizinha Hualpén.
Para serem brindados com a viagem, os estudantes passaram por várias etapas de seleção, como prova teórica, proficiência no espanhol e bom rendimento nas notas durante o curso na Escola de Línguas.
Convite do reitor
Para reforçar a estadia dos muricienses no ambiente universitário, o prefeito Olavo Neto foi agraciado com uma carta convite do reitor da Universidade de Concepción, dr. Jorge Arcos, onde expressou a satisfação em receber o grupo de estudantes para adquirir conhecimentos sobre ciências biológicas na instituição. No documento, o reitor destaca que a visita vai fortalecer os laços educacionais e culturais entre Chile e Brasil.
“Meu coração está muito feliz com tudo que temos vivido na Escola de Línguas. Esse convite é a convicção de que o trabalho que estamos fazendo pela educação de Murici está no caminho certo”, expressou Olavo Neto, que também embarca para o Chile junto com os alunos.
Fonte – BR104