Na manhã desta quarta-feira (24), os técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) rejeitaram de forma unânime a contraproposta do Governo Federal destinada aos servidores técnicos da educação.
Os tecnicos realizaram uma assembleia geral no hall do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) para avaliar a situação. Decidiu-se, por unanimidade, manter a greve por tempo indeterminado, pois, apesar dos avanços no plano de reestruturação, os pontos principais ainda não foram atendidos.
“O governo apresentou uma proposta insuficiente. Manteve o reajuste de 0% para 2024, ofereceu 9% de reajuste em 2025 e 3,5% em 2026″, reforça o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).
Durante a assembleia, foram escolhidos dois técnicos da Ufal para integrarem o Comando Nacional de Greve, em Brasília. Os nomes referendados foram Sônia de Lima dos Santos (dirigente do Sintufal) e José Moyses Ferreira (Comando Local de Greve).
A assembleia do Sintufal aprovou, também, o calendário de greve para próxima semana.
Na próxima segunda-feira (29/04), acontece um ato público na entrada do Campus A.C. Simões da Ufal, a partir das 7h da manhã. No mesmo dia haverá uma visita ao Campus Sertão, em Delmiro Gouveia.
Já na terça-feira (30/04), visita a unidade da Ufal em Santana do Ipanema. No período da tarde, às 14h, reunião do Comando Local de Greve no CIC/Ufal.
Na quarta-feira (01/05), atividades do Dia do Trabalhador em conjunto com outras organizações classistas.
E na quinta-feira (02/05) o Sindicato realiza nova assembleia geral extraordinária no hall da Reitoria da Ufal a partir das 9 horas.
*com Assessoria