Mais de 14 mil pessoas irão concorrer a uma das 54 vagas disponibilizadas para cargos de níveis médio e superior do concurso da Câmara de Maceió. A informação foi divulgada pelo vereador Marcelo Palmeira (PL), presidente da comissão encarregada de organizar o certame.
Do total de participantes, 2.344 optaram por concorrer às vagas reservadas para candidatos negros, enquanto 400 se autodeclararam com deficiência.
Para o cargo de analista administrativo, foram registradas 1.898 inscrições; para analista legislativo, 1.830 inscrições; apoio administrativo, 4.559 inscrições; apoio legislativo, 2.678 inscrições; e para procurador legislativo, 3.403 inscrições. Os salários variam de R$ 5 mil a R$ 37 mil.
As provas discursivas variam conforme o cargo, incluindo redação de texto dissertativo sobre temas como direito administrativo, direito constitucional, legislação institucional e atualidades, conforme as exigências de cada função.
As provas serão eliminatórias e classificatórias, com 100 questões de múltipla escolha, sendo 60 questões comuns a todos os cargos e 40 questões específicas.
O período de inscrições começou em 26 de março, às 10 horas, e encerrou-se às 18 horas do dia 17 de abril. As provas estão agendadas para o dia 2 de junho de 2024. O concurso será conduzido pelo Cebraspe e consistirá em provas objetivas e discursivas.
Fonte – Extra