Na manhã desta segunda-feira (22), os que precisaram sair de casa para ir ao trabalho ou cumprir algum compromisso nas imediações do Centro de Maceió têm reclamado do trânsito parado na Avenida da Paz após o desabamento de um hotel abandonado ocorrido na tarde de domingo (21).
Motoristas têm expressado sua frustração com o congestionamento na região do Jaraguá. Um motorista compartilhou em um grupo de um aplicativo de mensagens: “Pessoal, por conta do desabamento do prédio na Av. da Paz, o trânsito do Jaraguá e do Poço está parado! Um caos para quem segue em direção ao centro! Já tem mais de uma hora de lentidão! Tudo parado!”. Outra mulher relatou em outro grupo: “O engarrafamento aqui em Jaraguá está absurdo. Interditaram o local e o congestionamento é gigante”.
A Defesa Civil de Maceió isolou um trecho da Avenida da Paz, onde houve o desabamento do prédio abandonado, em frente ao Riacho Salgadinho. O local está isolado, e o órgão acompanha a situação até que o trabalho seja concluído. Matheus Montenegro, diretor operacional do órgão, afirmou: “Nossas equipes estão no local desde 15h30 do domingo. Já solicitamos o maquinário para demolir a parte da edificação que não desabou para eliminar o risco. Continuaremos acompanhando até que todo o trabalho seja concluído”. A demolição do prédio abandonado será iniciada nesta segunda-feira (22), e a previsão é que todo o trabalho termine até o final do dia. O trecho da avenida continuará interditado até a finalização da demolição e limpeza do local.
Devido à interdição, três painéis móveis do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram deslocados para o local com o intuito de informar os condutores que transitam pela região. Os dispositivos estão instalados nas proximidades do Restaurante Novo Dragão, Cais do Porto e Ladeira Geraldo Melo. Equipes do DMTT estarão na região para orientar os condutores até a conclusão dos serviços e normalização do trânsito.