A suplente na Assembleia Legislativa, Sâmea Mascarenhas (Republicanos), retirou sua candidatura à prefeitura de Rio Largo, mas decidiu concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Ela também recusou a oferta para ser vice na chapa liderada por Pedro Victor (MDB), que será o adversário de Carlos Gonçalves, sobrinho do atual prefeito Gilberto Gonçalves, ambos do PP, que foi indicado para a sucessão.
“A vontade de lutar pelo nosso povo continua, porém, vendo o cenário político com relação à majoritária, percebo que para eu trabalhar com honestidade, verdade, dignidade, princípios que eu acredito, é necessário que eu venha retirar minha pré-candidatura a prefeita e me lançar a vereadora”, afirmou.
Assim, Sâmea se junta a outros candidatos que desistiram da disputa. Por um tempo, houve especulações sobre a candidatura do empresário Rafael Tenório, mas ela não se concretizou. O ex-prefeito Toninho Lins também não participará do pleito e, em seu lugar, lançou sua esposa Izabelle Lins pelo PDT, a menos que ela desista antes das convenções.