Um misto de emoção e nostalgia tomou conta do município de Santana do Mundaú nesta terça-feira (16), na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça do Areado. A obra resgata a memória afetiva da população, que sonhava com a reconstrução do espaço – destruído pela enchente de 2010, e que foi palco de tantos eventos, encontros e festividades.
Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, o projeto contempla a construção de palco, camarins, gazebos para exposições culturais, além de iluminação, arborização e outros detalhes. “Com o planejamento e compromisso que sempre conduzimos nossa gestão, iremos resgatar a memória e tradição desse lugar especial que fez – e fará história por gerações. O que era saudade, agora é realidade”, destacou o prefeito Arthur Freitas.
A primeira-dama, Katherine Farias, o presidente da Câmara, Alex Freire; os vereadores Juarez Salustiano, Kelly Correia, Dra Inez, Genor Alves e Nego das Brenhas; os secretários de Infraestrutura, Roberto Bezerra; de Educação, André Castro; de Finanças, Carlos; de Saúde, Paula Cavalcante e de Assistência Social, Lidiane Pimentel; além de representantes da construtora responsável pela obra, também participaram da solenidade.