Em um gesto de proximidade com o segmento evangélico, o governador Paulo Dantas (MDB) empossou, na manhã desta segunda-feira (15), a nova secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Claudia Balbino. Ela é pastora e líder da Assembleia de Deus do Brás em Alagoas e engrossa a lista de 61% de mulheres que ocupam o primeiro escalão do governo de Alagoas.
A solenidade aconteceu no auditório do Palácio República dos Palmares e foi acompanhada por políticos e integrantes do Poder Executivo. Além de Balbino, tomou posse, para o cargo de secretário-executivo de Gestão da Seteq, Erik Silveira, que, até então, era superintendente do Instituto de Identificação.
A nova titular da pasta substitui Arthur Albuquerque (Republicanos), filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos), que anunciou ter a intenção de disputar as eleições no município de Limoeiro de Anadia, terra natal da família dele.
“A pastora Cláudia reúne qualidades técnicas e temos a certeza de que as suas experiências vão garantir um ano bastante exitoso para a promoção de mais empregos, visando ao desenvolvimento econômico do Estado. Ela vai montar a equipe dela com total liberdade e trabalhar de maneira transversal, conversando com outras secretarias. A intenção é impulsionar as ofertas de qualificação profissional para as pessoas”, destacou Paulo Dantas.
O governador ressaltou o trabalho social que a secretária exerce em comunidades carentes com a igreja evangélica e evidenciou que estas ações vão garantir um aumento das atividades na Escola de Turismo.
Ele ainda classificou como mentirosa a narrativa de adversários políticos a respeito do volume de operações de crédito que estariam prejudicando a saúde financeira do governo.
“Isso é uma grande mentira. Estão propagando isso de forma maldosa. Nos últimos quatro anos, o Estado contraiu R$ 2,5 bilhões em empréstimos, mas investiu quatro vezes mais (mais de R$ 10 bilhões) com recursos próprios”, frisou.
A gestora adiantou que a principal meta é levar mais qualificação ao povo. “Queremos capacitar a população e prepará-las para o mercado de trabalho. Estamos chegando agora para verificar tudo o que está planejado, dar continuidade às ações e agregarmos novidades”, analisou Claudia Balbino.
Fonte – GazetaWeb