Na política alagoana, gregos e troianos não costumam subir no mesmo palanque, mas Arapiraca parece ser o centro apaziguador dessa relação. Na Capital do Agreste, Luciano Barbosa e Daniel Barbosa comandaram a linha que liga os lados opostos nos bastidores nas prévias eleitorais da segunda maior cidade do estado.
A dupla atuou de forma direta na formação das cinco chapas mais fortes para as eleições proporcionais deste ano na Capital do Agreste, direcionando nomes importantes para o MDB – partido do prefeito arapiraquense e do presidente do Senador Renan Calheiros; PP – partido de Daniel Barbosa e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; além do Podemos de Rodrigo Cunha; o PSB do governador Paulo Dantas; e a federação formada por PT, PCdoB e PV.
Todos os atuais vereadores de Arapiraca se encaixaram nas chapas comandadas por Luciano e Daniel, além de nomes de pesos que já conquistaram votos em pleitos anteriores, como ex-vereadores, empresários e líderes comunitários. Até secretários municipais colocaram seus nomes à disposição para dar ainda mais peso às chapas.
Como nas eleições proporcionais, cada voto conta muito, a jogada da dupla arapiraquense foi certeira e tende a diminuir as chances da oposição, quase inexistente, de conseguir cadeiras na Casa Herbene Melo.
Fonte – Jae Notícia