O prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, esteve reunido, na última terça (9) com a Defesa Civil e com uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município para acompanhar o trabalho de aplicação da hidrossemeadura na Região Lagunar da cidade.
Este equipamento é utilizado para a prevenção contra deslizamentos de terra em encostas e visa a quadra chuvosa de Alagoas que se aproxima. O equipamento aplica sementes de grama com fertilizantes e o adubo através de um jato. A aquisição da hidrossemeadura foi feita a partir do fundo municipal de Jequiá.
“O trabalho de prevenção contra as chuvas segue a todo vapor! Hoje acompanhei de perto o trabalho de aplicação da hidrossemeadura na Região Lagunar”, disse o prefeito.
Associação Mulheres em Ação
Felipe Jatobá também esteve reunido ontem com a Associação Mulheres em Ação de Jequiá da Praia, participando de um seminário organizado pela associação.
O gestor destacou o trabalho feito pelas mulheres que fazem parte da associação, que levam o nome de Jequiá para “os quatro cantos do mundo”.
“As mulheres da AMAJE representam e levam o nome do nosso município para os quatro cantos do mundo, mostrando um belo trabalho de sustentabilidade envolvendo a reutilização da casca do siri em adubo e no artesanato”, disse.
Ele também destacou o papel do associativismo e do cooperativismo na geração de emprego e renda para a cidade.
“O associativismo e o cooperativismo são importantes alternativas para geração de emprego e renda. Em Jequiá essas práticas já são uma realidade e vamos continuar apoiando para fortalecer ainda mais”, completou.