No evento realizado em Batalha, o Governador Paulo Dantas celebrou a inauguração da passagem molhada sobre o Rio Ipanema, um marco que facilitará o acesso a 12 povoados da região, abrigando mais de 10 mil pessoas. Com 205 metros de extensão e 9 metros de largura, a passagem resolve um antigo problema de escoamento de água pluvial, especialmente durante a temporada chuvosa, melhorando a mobilidade para pedestres, ciclistas e motoristas.
A realização dessa obra, que recebeu um investimento de R$ 2,7 milhões do Tesouro Estadual, foi coordenada pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), através do Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Para o Governador, a construção da ponte era um sonho compartilhado pela comunidade, especialmente durante o período chuvoso, quando a circulação se tornava difícil e custosa para milhares de pessoas que dependiam da conexão viária.
Além disso, Paulo Dantas destacou outros projetos em andamento, incluindo a construção de uma nova ponte ligando Batalha a Belo Monte e a conclusão das obras do Instituto Federal. Ele também mencionou a inauguração prevista, até junho, do trecho da duplicação da AL-220 de Arapiraca a Batalha, reconhecendo os desafios enfrentados devido à necessidade de desapropriações e realocações.
O prefeito Wagney Dantas expressou sua satisfação com a realização desse sonho antigo da população de Batalha e ressaltou a importância do projeto para mais de 12 comunidades rurais. Paralelamente, o Governador inaugurou o 10º laboratório do Programa de qualificação profissional OxeTech, expandindo o acesso à educação e tecnologia em Batalha e em outras oito cidades alagoanas. Com um investimento total de R$ 2 milhões do Governo do Estado, o programa já formou mais de 1.500 estudantes, oferecendo cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação em parceria com as prefeituras locais.