A prefeita de Ouro Branco, Denyse Siqueira, esteve na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para participar de uma reunião que discutiu sobre o selo Unicef 2021/2024 na última segunda (8). A gestora estava acompanhada da secretária Municipal de Educação, Ana Reis.
Na reunião, que contou com a participação de outros prefeitos alagoanos, a prefeita destacou que a importância do selo vai além da premiação, pelo poder que tem de mudar a realidade local de crianças e adolescentes através de uma rede integrada de proteção e a melhoria dos serviços promovida pelos agentes públicos.
As ações da Unicef em Alagoas são realizadas através da Asserte, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que contribui para efetivar direitos no âmbito das políticas sociais.
Segundo Verônica Bezerra, chefe regional do escritório do Unicef, a situação das crianças e adolescentes no Brasil ainda preocupa, com 31,9% vivendo na pobreza. Em Alagoas, são 825 mil vulneráveis. O trabalho da busca ativa escolar, identificando e enfrentando as causas, é uma das ações para reverter esses números, ao lado de outros sete desafios para mudar essa realidade.