O secretário-geral de Ibateguara, Geo Cruz, esteve no povoado Roçadinho no último domingo (7) para acompanhar a demolição de quatro casas de taipa que foram condenadas pela Defesa Civil. Geo afirmou que as casas serão reconstruídas em alvenaria.
Geo também conta que, ao todo, serão construídas 13 novas casas no povoado, sendo que cinco serão erguidas no local das antigas moradias e outras oito ficarão em um local seguro e liberado pela Defesa Civil. Ele também informou que as mesmas serão realizadas com recursos do governo federal.
Essas 13 casas de Roçadinho, fazem parte das 90 casas que serão construídas com recursos do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, no município de Ibateguara.
De acordo com a prefeitura, essas 90 casas terão um investimento de R$ 10 milhões levantados junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
“O investimento total para construção dessas 90 casas é da ordem de mais de 10 milhões de reais, que conseguimos com muito esforço junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para atender as famílias atingidas pelos desastres ocorridos pelas fortes chuvas em nosso município”, disse Geo.
Renúncia
Geo Cruz também aproveitou o dia para anunciar que está deixando o cargo de secretário-geral do município. Segundo pesquisa do DataSensus (nº AL-09169/2024), Cruz é o nome que lidera as intenções de voto para prefeito nas eleições deste ano, com 81% dos eleitores afirmando que votarão nele.
“Estou encerrado oficialmente as minhas atividades como Secretário Geral, com a sensação de dever cumprido, mas continuarei pedindo a Néa do Geo que continue com a mesma garra e a mesma determinação, sempre amparando as pessoas que mais necessitam”, completou.
Geo já foi prefeito de Ibateguara por dois mandatos e conseguiu eleger a sua sucessora em 2020, a atual prefeita Néa do Geo. Agora, pretende voltar ao cargo.