O grupo político liderado pelo prefeito JHC (PL) sofreu a perda de dois vereadores, Rodolfo Barros e Fábio Rogério, que optaram por se juntar ao grupo do governador Paulo Dantas em vez de permanecerem no PL.
Eles decidiram manter sua filiação ao PSB, o partido de Paula Dantas, ao qual já pertenciam, para evitar qualquer risco relacionado à perda de seus mandatos, embora anteriormente fizessem parte do grupo político do prefeito JHC. Durante a janela partidária, era esperado que os vereadores se filiassem ao PL, porém, contrariando essa expectativa, optaram por permanecer no PSB.
Uma imagem divulgada nas redes sociais do PSB os mostra ao lado do ex-deputado estadual Davi Maia, segurando a ficha de filiação ao partido. Davi Maia revelou estar empenhado em realizar a “fusão” das chapas do PDT com o PSB, tendo obtido autorização do governador Paulo Dantas para iniciar as negociações.
Ele expressa a expectativa de antecipar a federação nacional do PSB com o PDT, buscando unificar as chapas e abrir espaço para uma quinta vaga, e planeja discutir o assunto com Ronaldo Lessa, presidente do PDT.