Nessa segunda-feira (1º), o prefeito Ellisson Santos, do município de Passo de Camaragibe, esteve presente na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para discutir os efeitos das eleições 2024 em todos os territórios do estado.
Sob o comando do presidente Hugo Wanderley, a ação de fez necessária para que gestores e equipe técnica se atentem sobre todos os aspectos que envolvam o pleito deste ano. Com isso, mais de novecentos servidores municipais serão capacitados em vários cursos que serão oferecidos.
Foi enfatizado também, pelo palestrante Gustavo Callado, a importância de cessar a publicidade institucional a partir do dia 6 de julho, em todas as redes sociais oficiais dos municípios e todos entes públicos. Quem mantiver, poderá acarretar até na perda do registro da candidatura ou perda do mandato (se no comando estiver).
Além disso, foi discutido o combate à desinformação, tratando de temas como o deepfake e o chatbot.
“Até o dia 06 de abril, os partidos e federações precisam estar registrados junto ao TSE para que não haja surpresas daqui pra frente”, alertou o palestrante Gustavo.