O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Delmiro Gouveia vem há um tempo anunciando que terá candidato próprio para disputar as eleições municipais para prefeitura, mas até o momento, todos os nomes anunciados estão cada vez mais distantes do partido.
O nome que encabeçaria a chapa seria o ex-prefeito Padre Eraldo, que até o momento não divulgou em qual partido ficará. Entretanto, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Paulão, revelou que acordos estão sendo feitos para que Padre Eraldo e Renato Torres estejam no PT.
Padre Eraldo se filiou ao PDT no ano passado, mas no momento teria entendido que retornar ao PT lhe garantiria maior força política para enfrentar o grupo da atual prefeita, Ziane Costa (MDB). Ainda, segundo Paulão, um nome cotado para vice é o do empresário Silvio Clécio, conhecido como Silvinho, já Renato seria candidato a vereador.
Paulão afirmou que Renato iria retirar a pré-candidatura a prefeito do município. “O Renato Torres, advogado, teve uma votação expressiva e agora teve a humildade de retirar a pré-candidatura a prefeito e vai ser candidato a vereador. O empresário Silvinho, que foi coordenador da campanha de Padre Eraldo, é pré-candidato e Padre Eraldo também. Então vai ter uma unidade em torno de um nome, que pode ser o Silvinho ou o Padre Eraldo. O Renato Torres não é mais candidato a prefeito. Ele é candidato a vereador. E um detalhe: o Lau da Barragem, que já foi vereador, será candidato a vereador. E ai você vai ter uma unidade de grandes lideranças com o meu compadre, ex-vereador do PT de Delmiro, que é o professor Pedro Paulo, que ajudou nessa coordenação. Então você tem junto Padre Eraldo, o empresário Silvinho, o advogado Renato Torres e Pedro Paulo, todos em tese discutindo um projeto único da oposição”, disse.
Paulão confirmou que a decisão, que está muito próxima de ser anunciada. “Essa decisão está sendo feita. É uma decisão interna que eu respeito muito, a decisão do poder local. Essa decisão do doutor Renato com o Pedro Paulo do PT tá ocorrendo. Logicamente eu vou respeitar a decisão tanto do Renato quanto do Pedro Paulo. Agora, por acaso ele analise o convite para entrar no partido, eu quero dizer que ele é bem-vindo para entrar na nossa organização e ser candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores”, finalizou o deputado.