Durante o feriadão da Semana Santa, Maceió é o destino mais procurado do Nordeste, com uma ocupação hoteleira acima dos 85%, de acordo com dados da plataforma Omnibees, que agrega informações das principais operadoras de turismo. Comparado à Páscoa do ano anterior, a capital alagoana experimentou um crescimento de mais de 16% nesse período.
A Semana Santa assinala o fim da alta temporada, que teve início em novembro de 2023. Maceió alcançou resultados históricos na atração de visitantes, com a ocupação hoteleira mantendo-se quase completa ao longo da temporada, especialmente nos meses de janeiro e fevereiro. O prefeito JHC enfatizou o papel crucial do turismo na economia local e destacou os esforços da cidade na qualificação para proporcionar uma melhor experiência aos turistas e incentivá-los a retornar.
Maceió ostenta a menor taxa de desemprego do Nordeste, impulsionada principalmente pelo setor de serviços, que cresceu mais de 8%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral divulgada em fevereiro. Os dados do Caged de janeiro deste ano revelaram que nove em cada dez empregos criados em Alagoas foram na capital. Para JHC, o turismo não apenas gera empregos, mas também promove o aumento da economia, proporcionando oportunidades e um impulso positivo na movimentação financeira da cidade.