Um homem em situação de rua que costumava vagar pelas ruas do bairro do Pinheiro, em Maceió, foi encontrado morto nesta terça-feira (26), nas proximidades do Quartel do Exército, no bairro do Farol. Ao lado do corpo, estava uma cadela que se recusava a sair de perto do tutor.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Militar (PM) foram acionados ao local do fato e, ao tentarem se aproximar do corpo, foram impedidos pelo animal, que é monitorado pelo Programa de Apoio aos Animais Braskem-Ufal, desenvolvido nos bairros afetados pela atividade mineradora.
Equipes do programa foram chamadas pela polícia e compareceram ao local, conseguindo se aproximar do animal e retirá-lo de lá. Agora, a cadela, que aparentemente apresenta boa saúde, vai passar por exames e, depois, será disponibilizada para adoção.
Em um primeiro momento, o corpo não apresentava marcas de violência, o que levanta a suspeita de que trata-se de uma morte clínica. O homem passará por necropsia para que possa ser revelada a causa do óbito.
Fonte – GazetaWeb