Arapiraca pulsa o desenvolvimento e tem garantido aos cidadãos melhoria na qualidade de vida, bem-estar e, consequentemente, meios de ágeis e hábeis de locomoção.
E foi com essa proposta de mobilidade urbana, que a Prefeitura de Arapiraca deu início às obras da Ciclovia do Trabalhador, a fim de facilitar a locomoção da população de um lado a outro da cidade.
São mais de 8km de extensão que irão ligar os bairros Brasiliana, Santa Edwiges, Centro, Baixão, Primavera e João Paulo II.
E nesta noite de quinta-feira (21), a Ciclovia do Trabalhador, da Prefeitura de Arapiraca, conquistou a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria Urban Mobility.
Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, celebrou esse prêmio como parte do centenário de Arapiraca, indicando que a Ciclovia do Trabalhador é sim uma premiação diária.
“Que presente a gente está recebendo neste centenário, esse é um momento impagável. Eu gostaria de dizer a vocês que essa premiação é diária. Ao ver como a nossa população utiliza esse projeto em seu dia a dia, para ir ao trabalho, à escola, enfim, se locomover nos traz a mente a lembrança de uma antiga ferrovia que hoje está sendo sendo referência de mobilidade urbana para toda a comunidade, isso é uma premiação diária”, comemorou a secretária.