O ex-vereador Bruno Lopes, assume a presidência do Partido Liberal em União dos Palmares com o aval do prefeito de Maceió JHC. Bruno agora, tem a missão de montar um diretório no município e criar uma chapa competitiva para disputar a prefeitura.
Desde a semana passada as articulações para decidir quem assumiria a presidência vem acontecendo, Bruno foi convidado pelo ex-deputado federal João Caldas.
JHC pretende disputar as eleições para governo em 2026 e por isso precisa de apoio das prefeituras e União é um forte palanque.
Uma das primeiras possibilidades foi a de uma chapa encabeçada pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros, que já é filiado ao partido, no entanto, essa possibilidade não avançou e Bruno Lopes é visto como o favorito da oposição, além de não possuir nenhuma rejeição por parte de outros membros da oposição.
Por outro lado, mesmo se filiando ao PL de JHC, Bruno mantém o alinhamento político com o deputado Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa. Até então, o acordo para 2026 é para deputado federal e estadual; portanto, Lopes apoiará JHC para o governo de Alagoas nas próximas eleições e terá o apoio dos dois agora em 2024.
*com informações de br04