Nesta segunda-feira (18), o prefeito Lucas Santos ajustou junto ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal), Núcleo Regional Arapiraca, um reajuste de 10% para os professores da Rede Municipal de Ensino.
A concessão do reajuste foi acertada em diálogos constantes entre a Prefeitura e o Sindicato. A formalização da proposta aconteceu com a presença da secretária de Educação de Traipu, Juliana Kummer, e do presidente do Sinteal, Núcleo Regional Arapiraca, Carlos Jorge.
O prefeito Lucas Santos ressaltou a importância da concessão do reajuste.
“Estamos dando um reajuste muito esperado pela categoria. Nós sempre buscamos valorizar os nossos professores e faremos o que pudermos para isso. Eles trabalham duro e de forma intensa e dedicada para deixar nossa Educação acima de como a encontramos e levá-la a um nível nunca visto antes em Traipu. Agora é só esperar a proposta ser aprovada no Legislativo”, disse o prefeito de Traipu.
A proposta foi protocolada e será encaminhada para a Câmara Municipal, para ser votada pelo Legislativo e posteriormente sancionada pelo prefeito Lucas Santos.
Técnicos da Secretaria de Educação e outros representantes do Sinteal participaram acompanharam a reunião.
Texto: Mara Santos/ Ascom Traipu
Fotos: Ascom Traipu