O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito neste mês de março como 2º tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor da cidade turística alagoana foi eleito na Chapa CNM Independente, tendo como presidente reeleito Paulo Ziulkoki.
Sérgio Lira concorreu no pleito na Chapa CNM Independente e o grupo saiu vitorioso com 55,61% dos votos para o período 2024-2027. A chapa derrotada CNM com Renovação obteve 44,10% da preferência do eleitorado. 0,21% Votaram em branco e 0,08% nulo. A votação ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 municípios.
O prefeito de Maragogi frisou que a vitória da chapa representa o triunfo municipalista. “Essa vitória representa a manutenção do verdadeiro e independente movimento municipalista no Brasil. Não é um movimento chapa branca, é um movimento independente, que é como deve ser feito e sob a tutela ainda do Paulo Ziulkoski”, ressaltou.
Lira destacou que a Chapa CNM Independente se mobilizou e obteve sucesso eleitoral. “A gente enfrentou o ex-presidente da Associação Mineira dos Municípios, Julvan Lacerda, e também o Hugo Wanderley (presidente da Associação dos Municípios Alagoanos) que era um dos vices dele. A gente se mobilizou e ganhamos com uma distância de 428 votos, o que representa de fato uma vitória para o movimento municipalista brasileiro”, disse. Sérgio Lira também destacou e elogiou o empenho da prefeita alagoana de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão.