Jorge Amorim, sobrinho da prefeita de Maribondo, se filiou ao partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), rival do governador Paulo Dantas (MDB). A união foi firmada entre Jorge, mais conhecido como Jorjão e pré-candidato à prefeito da cidade, Lira e o Deputado Federal Marx Beltrão.
O anuncio de filiação veio pelas redes sociais de Jorjão. “Estou extremamente feliz, neste importante momento em minha vida, desta vez em minha vida pública”, frisou Jorjão na legenda do post.
“Este é só o começo de uma grande caminhada, de dedicação e compromisso com o povo Maribondense, no qual estou totalmente confiante que será dias promissores”, afirmou.
No click, o aperto de mãos entre os três e a mãe de Jorjão, Raimunda Amorim, clarifica o movimento político feito pelo pré-candidato de Leopoldina Amorim (MDB), prefeita de Maribondo, que já vinha demonstrando o seu apoio ao sobrinho na disputa pelas eleições de 2024.
Essa aliança pode marcar o início da saída de Leopoldina do MDB e assim a gestão deixa de ser aliada de Paulo Dantas. Afinal, a ligação entre os dois partidos não é a das mais consolidadas, haja vista que, Lira e os Calheiros travam uma relação nada amigável.