A safra 23/24 segue em Alagoas com as unidades na reta final da moagem. Dados do boletim quinzenal de nº 12, com a posição acumulada da moagem até o dia 29 de fevereiro e elaborado pelo Sindaçúcar-AL, aponta que foram processadas mais de 17,4 milhões de toneladas de cana.
Segundo o levantamento técnico, face ao mesmo período da moagem anterior, quando a quantidade de cana beneficiada era superior a 16 milhões de toneladas, houve uma variação positiva de 9%.Entre as 15 usinas em operação na safra 23/24, apenas uma, até o fim da segunda quinzena de fevereiro, não teve aumento na quantidade de cana esmagada em comparação a safra passada.
O levantamento técnico aponta ainda que as usinas processaram mais de 1,4 milhão de toneladas de açúcar. Na comparação com o mesmo período do ciclo anterior, houve um crescimento de quase 17%. Todas as usinas registaram aumento na produção face ao ano passado.
No que se refere a produção de etanol, as unidades fabricaram 414.455 milhões de litros. Na comparação a safra passada, quando o acumulado era de 354.438 milhões de litros, houve uma variação de crescimento da ordem também de quase 17%.De acordo com o boletim, das 12 unidades produtoras, duas tiveram uma variação negativa face a moagem passada.
Fonte – Jornal de Alagoas