O pré-candidato à prefeitura de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, surpreendeu muita gente ao anunciar sua saída do MDB e concorrer ao cargo pelo PL, partido da oposição. Em entrevista ao programa Farol Notícias, Cristiano afirmou que houve um acordo e que não foi cumprido, culminando na mudança de partido.
Cristiano ficou no MDB por 20 anos, e conta que houve um acordo feito os líderes do partido em Alagoas, Senador Renan Calheiros e Ministro Renan Filho, em que
Ao ser questionado sobre o fato de que Cristiano teria feito um acordo com o senador Renan Calheiros (MDB) e o ministro de Transportes, Renan Filho (MDB), em que ele abriu mão de concorrer à prefeitura de Marechal em 2020 em troca de entrar na corrida deste ano, mas que os Calheiros não teriam cumprido, ele afirmou que de fato aconteceu.
“Houve realmente essa conversa anteriormente com os Calheiros, o senador e o ministro, mas no momento agora não pode ser cumprido”, explicou Cristiano.
Além disso, o pré-candidato também informou que foi claro quando pediu para sair do MDB. “Busquei sair pela porta da frente, da mesma forma que eu entrei no partido há mais de 18 anos, quase 20 anos atrás. Estou saindo pela porta da frente, com cabeça erguida”, declarou Cristiano.