O crescimento político de JHC está diretamente ligado aos resultados do seu trabalho, não somente como prefeito, mas desde que se apresentou à sociedade como deputado estadual. Por isso, nenhum outro político alagoano tem o alcance dele em votos espontâneos. Gostem ou não, a Prefeitura o aproximou ainda mais dos maceioenses e o projeta para toda Alagoas.
O cenário das eleições deste ano é muito confortável para o atual prefeito JHC, uma vez que está difícil achar um candidato à altura para enfrentar um político jovem, leve, popular e vitorioso.
Respeitando o fair play e sem querer diminuir os adversários, JHC evita o clima do “já ganhou” e segue tocando sua administração. É habilidoso e procura atender o maior número de pessoas e possibilidades.
Já no lado dos adversários, em especial, no partido MDB, que lidera o bloco da oposição, a situação não está fácil. Nomes fabricados para a disputa estão tentando conseguir o mínimo apoio popular, tentando. Não é uma tarefa fácil tentar se viabilizar para depois ainda ter que encarar uma disputa nas urnas com uma liderança consolidada.
Além da presença eleitoral, o prefeito JHC tem ainda a seu favor o reflexo de investimentos, ações e realizações na cidade que não têm sido acompanhadas, no mesmo ritmo, pelo Governo do Estado.
É aguardar para ver a peleja.
Por Hélio Júnior / AL1