Uma série de mudanças ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia, isso por que acontecimentos inesperados causaram alterações no quadro legislativo.
O primeiro acontecimento, foi a trágica morte da vereadora Henriqueta Eva Cardeal (PSD), que ocorreu no dia 13 deste mês. Além disso, outro vereador também ocupará a vaga vereador Geraldo Xavier, que se encontra em licença médica.
Os fatos desencadearam uma série de movimentações políticas, importantes principalmente por serem em ano de novas eleições. Jaelson Pereira, primeiro suplente do PSD nas eleições de 2020, que já vinha ocupando temporariamente o assento deixado pelo vereador Geraldo, assume agora de forma definitiva a vaga que era ocupada por Henriqueta. Ou seja, Jaelson deixa de ser suplente e se torna titular na Câmara Municipal.
Com a posse de Pereira, Jean Cordeiro que é o segundo suplente, assume de forma temporária a vaga deixada por Geraldo. Jean é filho do vereador Jamil Cordeiro (PSC) e obteve 434 votos nas eleições.
O suplente foi candidato pelo grupo político liderado pelo ex-prefeito Padre Eraldo (PSD), de quem também foi secretário de Planejamento e declara independência ao assumir a cadeira na Câmara Municipal. Dessa forma, uma dinâmica interessante pode ocorres nos debates e decisões políticas no legislativo municipal, destacando a diversidade de perspectivas representadas pelos vereadores.
A posse dos suplentes do PSD na Câmara, além da grande mudança na composição legislativa trará diferentes interesses e visões, o que se torna crucial para a política local.