Uma diarista está denunciando a Prefeitura de Tanque d’Arca, no agreste alagoano, por cortar o benefício social mensal de R$ 200, o motivo seria uma punição após a vítima iniciar um trabalho na residência de uma pessoa que faz oposição à atual gestão.
A denúncia foi feita ao Ministério Público Estadual durante esta semana. A vítima é Rosalina Lima, uma mãe solo que depende dos auxílios sociais e serviços informais como faxina, para garantir o sustento de sua família.
Rosalina conseguiu se cadastrar no programa ‘Aluguel Social’, por não ter casa própria e garantiu uma ajuda no custeio de sua moradia. A vítima conta com o auxílio há cerca de dois anos, porém, recebeu o aviso de que tal recurso não seria mais repassado.
O motivo que teria motivado essa ação é o fato de que há dois meses, Rosalina iniciou um trabalho de diarista na casa de Adriana Wanderley, que faz oposição ao atual prefeito Will Valença e é pré candidata à prefeitura.
Após receber o aviso da anulação do repasse, a vítima se dirigiu até a Secretaria de Assistência Social para entender o motivo do cancelamento, visto que diversas outras famílias carentes do município continuaram recebendo. A resposta que recebeu foi que a prefeitura não tinha mais condições de fazer o pagamento em específico, e que Rosalina não iria sofrer danos, já que já estava trabalhando. Com isso vítima inconformada, perguntou diretamente à secretária da pasta se apenas R$ 200 por mês daria para viver.
Rosalina acredita que a real motivação é perseguição política, não é por estar trabalhando e sim por ter sido contratada por Adriana, oposição direta da gestão atual.
Sem nenhum outro órgão a quem recorrer, a vítima decidiu procurar Ministério Público em Anadia, para denunciar o acontecimento. Rosalina busca esclarecer o motivo real do corte e solicitar sua reinserção no programa, alegando estar dentro dos requisitos necessários para receber o auxílio que segundo ela, vem sendo fundamental para o sustento de sua família.
Até o momento, a Prefeitura de de Tanque d’Arca não fez nenhuma declaração sobre esse acontecimento.