Ao analisar os 90 anos da Gazeta de Alagoas, o ex-presidente Collor destaca que o periódico se reestruturou, está sempre à frente do seu tempo, seja nas linhas modernas das páginas diagramadas, nas multiplataformas, nos textos primorosos da equipe de profissionais, no zelo do conteúdo editado ou na opinião qualificada dos seus articulistas.
Ele ressalta que a Gazeta nunca parou – inclusive na pandemia –, e circula de forma ininterrupta há nove décadas, mantendo a qualidade da informação e a análise precisa dos fatos do cotidiano local, nacional e do mundo, sempre com muita isenção. “Aconteceu, temos o compromisso de noticiar”, destaca.
Collor reconhece que a evolução natural dos meios de comunicação impôs desafios e transformou completamente o jornalismo no mundo ao longo desses 90 anos, e, mesmo assim, a Gazeta conseguiu se reinventar, manter-se forte na informação e comercialmente, além de estar adaptada às mudanças que as mais diversas experiências de leitura exigem, nos formatos impresso e digital.
“Com a credibilidade de quem já enfrentou os maiores desafios nesses 90 anos de vanguarda, a Gazeta pauta, inova, se renova e se transforma todos os dias, para continuar a prestar um serviço de excelência e modelo para Alagoas e para o Brasil. Seja qual for o desafio, a Gazeta sempre estará impulsionada pelo seu papel de continuar informando o povo alagoano com altivez e independência. Para mim, é uma satisfação sem igual comemorar este aniversário, constatando que ela está cada dia mais forte, mais aprimorada e respeitada pela nossa sociedade, de onde vem e a quem pertence, como sempre quis o meu saudoso pai, o senador Arnon de Mello”, expressa Collor.
Ele ainda faz questão de reconhecer que a longevidade e o sucesso da Gazeta e dos demais veículos da Organização Arnon de Mello (OAM) são resultados diretos da dedicação dos profissionais integrantes, ao longo dos anos, de um dos maiores grupo de comunicação do Nordeste. “Parabéns a todos os profissionais que constroem, com amor, dedicação e responsabilidade, o melhor jornalismo de Alagoas”, conclui.
Credibilidade junto ao mercado publicitário
O diretor comercial da Gazeta de Alagoas e diretor da TV Mar, Fernando James, destaca a parceria com o mercado publicitário, que leva visibilidade e credibilidade às marcas que acreditam nos produtos da OAM.
“É um momento para agradecer a parceria de empresas, instituições e amigos ao longo desses 90 anos. A Gazeta sempre propagando, divulgando e levando aos quatro cantos de Alagoas as marcas que fazem o mercado publicitário do Estado. A todos esses parceiros, agências de publicidade, muito obrigado, na certeza que continuaremos elevando as marcas a patamares satisfatórios e gerando resultados”, afirma James.
Gazeta chega aos 90 com espírito de renovação
Para o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, a Gazeta representa um patrimônio vivo, que, de forma altiva, sempre se fez presente nos grandes embates do Estado, contribuindo para a informação, à fiscalização dos poderes e à manutenção da ordem e desenvolvimento de Alagoas. “Tradição de um veículo de comunicação é um privilégio, que diz muito sobre a sintonia que mantém com seus leitores, mas enseja uma enorme responsabilidade para manter e cumprir seu mais amplo papel institucional de bem informar”, afirma.
O periódico, continua o diretor, é estratégico entre os veículos da OAM, que segue apostando em seu potencial para gerar valor à sociedade e aos parceiros comerciais.
Amorim lembra que, em 1995, no ambiente da Gazetaweb, a Gazeta foi o primeiro impresso no Norte e Nordeste, e o 2º no Brasil – depois do Jornal do Brasil – a ter sua edição diária publicada na versão digital. “Isso ressalta o papel de vanguarda que historicamente a Gazeta impõe no seu dia a dia. Chegamos aos 90 anos com um forte espírito de renovação, acessibilidade e presente em todas as plataformas”, conclui.
Fonte – GazetaWeb