A Procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra entrou para a lista de interessados em concorrer à lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Sua inclusão na disputa, anunciada na última sexta-feira (16), surge no contexto do Edital CSMP 2/2024.
Marluce Caldas iniciou sua trajetória no Ministério Público de Alagoas em 1986, ao conquistar sua posição por meio de concurso público. Desde então, ela percorreu diversas comarcas tanto na capital quanto no interior, desempenhando papéis de substituta e titular em locais como União dos Palmares, Maravilha, Flexeiras, o Juizado da Infância e Adolescência da Capital, a Vara de Execução Penal, o Juizado do Trânsito de Maceió, entre outros.
Vale destacar ainda que foi a primeira mulher a representar como Promotora de Justiça em um júri popular em Maceió.
Como a terceira mulher a alcançar o cargo de Procuradora de Justiça no Ministério Público, Marluce é também uma estudiosa do Direito, com pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Processual pelo Cesmac.
Originária de Ibateguara, na região da Mata de Alagoas, ela cursou Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e antes de sua carreira no Ministério Público, lecionou como professora.
Fonte – Extra