Pela primeira vez na história, a capital alagoana foi retratada no maior espetáculo audiovisual do mundo. Neste domingo (11), a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis levou Maceió para a avenida ao contar a história do Benedito dos Santos, o Rás Gonguila.
Os carros alegóricos vieram vestidos da renda maceioense; e as alas da Escola mostraram os folguedos alagoanos e os encantos do mar de Maceió.
O desfile contou com a presença da família de Rás Gonguila, de artesãos de Maceió, do cineasta Cacá Diegues e de influenciadores digitais alagoanos.
Com o enredo “Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, a Beija-Flor atraiu os holofotes para Maceió. Quem comemora toda esta exposição positiva do destino são os setores hoteleiro e gastronômico.
Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), destacou o quanto o desfile vai contribuir para o turismo em Alagoas. “Foi uma grande honra e satisfação para Maceió ser o tema do enredo da escola de samba Beija-Flor para o Carnaval de 2024. É uma oportunidade única de promover nossa cidade e atrair ainda mais turistas, fortalecendo assim nossa indústria hoteleira e turística. A ABIH Alagoas está à disposição para colaborar e apoiar todas as iniciativas que contribuam para o sucesso desse enredo e para o crescimento do turismo em nossa região”, disse.
Bom para o trade turístico e bom também para o setor gastronômico. De acordo com Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel – AL), ter Maceió no enredo da Beija-Flor reconhece o potencial turístico e cultural da cidade. “Isso não apenas atrai a atenção para as belezas naturais e históricas de Maceió, mas também impulsiona o turismo e a gastronomia, colocando-a no mapa como um destino imperdível para os amantes do Carnaval e para os viajantes em busca de experiências únicas”, ressaltou.