Por unanimidade de votos, a Câmara de Marechal Deodoro aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que combate a poluição sonora e a emissão de ruídos em vias públicas e praias. A proposição atende a um pleito antigo de moradores de várias localidades da cidade, que sofrem com o barulho excessivo, especialmente em épocas festivas do ano, a exemplo do carnaval.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Yuri Cortez, a aprovação unânime da matéria pelo Poder Legislativo mostra que essa é uma preocupação coletiva e que atinge um número expressivo de deodorenses. Ele destacou que a legislação chega em uma excelente hora para rejeitar os excessos e garantir uma firme atuação das forças de segurança, que estarão nas ruas para coibir o mal uso dos equipamentos.
“O projeto enviado pelo Município tramitou rapidamente na Casa por entendermos que esse é um tema coletivo, com amplo alcance. A legislação chega para disciplinar a atuação das forças de segurança e órgãos municipais. Tudo é permitido, mas com regras. Hoje, temos cenários que precisam ser inseridos na discussão, como crianças com hipersensibilidade, animais, idosos, dentre outros. Parabenizo todos os colegas por entender a dimensão do alcance social dessa proposta”, destacou Yuri.