O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não demorou a responder às provocações dos petistas sobre a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em um evento com o presidente Lula. Utilizando a rede social X, o parlamentar afirmou que “Lula deve ter uma inveja danada de o Tarcísio ser Bolsonaro”.
Além disso, o filho do ex-presidente provocou ao destacar que elogiar ministros de Bolsonaro é fácil, mas elogiar ministros de Lula é uma tarefa difícil. A coluna do jornalista Cláudio Humberto, em sua edição deste sábado (3), recordou que Tarcísio já manifestou sua aversão ao petismo em diversas ocasiões.
Ao sugerir que Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) “volte ao PT”, mesmo nunca tendo sido filiado, o presidente Lula parece não ter considerado os vídeos viralizados na internet nos quais o governador de São Paulo explica sua aversão ao petismo, baseada em sua experiência no governo do PT e nas práticas nada republicanas dos petistas.
Tarcísio reforçou seu posicionamento em entrevistas na TV, afirmando várias vezes que “o PT representa corrupção e atraso” e que o partido “enganou a população”.