Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado federal Alfredo Gaspar (União) criticou a operação da PF contra a família Bolsonaro, que foi realizada no dia (29) de janeiro. De acordo com o parlamentar alagoano, é tudo uma perseguição instalada contra opositores do governo Lula.
“Mais uma ação midiática da Polícia Federal sob o comando do STF, que está devidamente aparelhado. É uma pena que o Brasil esteja vivendo este momento. Antes, a PF ia atrás dos grandes corruptos, mas a história agora mudou”, disse Gaspar.
Em apoio, outro político da direita alagoana, Cabo Bebeto (PL), comentou: “Carlos Bolsonaro sofreu busca e apreensão pela PF. Mais uma semana com perseguição política escancarada para minar adversários e calar a oposição. Ainda tem quem ache que estamos em uma democracia plena.” Afirma, o deputado estadual
Sobre a operação
A PF realizou uma operação de busca e apreensão em uma casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde Jair Bolsonaro realizou uma live nas redes sociais no último domingo, (28). O ex-presidente e filhos estavam no local.
Também foram alvo da operação possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Abin, entre eles o vereador Carlos Bolsonaro. De acordo com uma fonte da PF, serão recolhidos celulares e aparelhos eletrônicos de todos que estão na casa, não apenas de Carlos.