O dia foi movimentado na política alagoana. Nesta terça-feira (23/1), o senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, e o governador Paulo Dantas (MDB) comandaram a filiação de três prefeitos e do deputado estadual Jairzinho Lira ao partido.
“MDB fortalecido! Hoje, junto do governador Paulo Dantas, assinamos a filiação dos amigos Dalmo, prefeito de Belo Monte, Flávio do Chico da Granja, prefeito de Feira Grande, e Josias Aprígio, prefeito de Minador do Negrão, e do deputado Jairzinho Lyra”, afirmou Renan Calheiros nas redes sociais.
O governador Paulo Dantas também registrou a filiação nas redes sociais: “Hoje foi dia de mais três prefeitos alagoanos e um deputado estadual se juntarem ao MDB e deixar nosso time ainda mais fortalecido. Sejam muito bem-vindos ao maior partido de Alagoas. Juntos seguiremos com ações transformadoras pelos alagoanos e trabalhando para construir um estado cada dia mais desenvolvido!”, disse.
“Prefeito eleito”
Jairzinho Lira, duas vezes deputado estadual, vai disputar as eleições de prefeito em Lagoa da Canoa, no agreste do Estado. O governador Paulo Dantas considera ele um “prefeito eleito” e explica: “Jairzinho tem forte liderança no município, tem apoio popular e está preparado para fazer uma excelente gestão a partir do próximo ano em Lagoa da Canoa”, aponta.
A filiação de Lira não foi surpresa. Aliado de Dantas, ele decidiu não disputar a reeleição de estadual e se dedicou à campanha de reeleição do governador em 2022.
Aliança
O prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprigio, comunicou que saiu do PP e filiou-se ao partido MDB. Ele será candidato à reeleição com o apoio do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e do senador Renan Calheiros. Josias também reforçou que, apesar de sair do PP, continuará próximo ao presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira.
No grupo
A filiação de “Dalminho” já era esperada. Nas eleições de 2020, ele teve como adversário Toinho Cintra, apoiado por Paulo Dantas. Mas em 2022, o atual prefeito de Belo Monte e candidato à reeleição apoiou a reeleição do governador, “Fechamos uma aliança em 2022 e estaremos juntos na próxima eleição. O Dalminho será reeleito com meu apoio e ao apoio do senador Renan Calheiros”, disse Paulo Dantas.
Sucessor
O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, formalizou sua entrada no MDB na sede do MDB, em Maceió. O ato foi palco não apenas da filiação, mas também de revelações e projeções políticas para o futuro do município. Ao lado de Flávio, o secretário de obras, Dário, foi mencionado como possível candidato à sucessão do atual prefeito nas eleições de 2024.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior