Em tempo recorde, a Lojas Imperador Centro voltou a funcionar nesta segunda-feira (22), quatro dias depois de ter sido incendiada e ter parte da estrutura destruída pelo fogo. Segundo o proprietário do estabelecimento, Alex Campos, 2.800 metros quadrados do local estão abertos para o público, com o acesso pela Rua do Sol.
O Corpo de Bombeiros de Alagoas, afirmou que as estruturas existentes ao lado da loja incendiada não ficaram comprometidas e mais da metade do estabelecimento comercial foi salva.
Campos reitera que o prédio da Lojas Imperador é dividido em quatro pavimentos. A área afetada fica em um pavimento de mil metros quadrados, segundo ele. Mas desse espaço, o fogo atingiu uma área 620 metros quadrados, que está isolada. Ainda segundo o proprietário, o comprometimento apenas desse espaço permitiu com que a loja voltasse a funcionar nesta segunda, com a liberação da Defesa Civil.
“Já estamos trazendo as mercadorias das nossas fábricas e fazendo reposições. Os estoques não foram afetados. O prédio é dividido em quatro pavimentos. A Defesa Civil, depois que fizemos o laudo com engenheiro técnico, liberou. A perícia do Corpo do Bombeiros já foi feita, mas fomos liberados para trabalhar tranquilamente. Vamos aguardar para que os órgãos municipais contribuam para dar os alvarás necessários para que possamos reerguer a lojas Imperador pela frente da Rua do Comércio”, relata.
Incêndio
O Corpo de Bombeiros de Alagoas precisou de quatro horas para combater o incêndio na Lojas Imperador, atingida pelo fogo por volta das 21h dessa quinta-feira (18), no calçadão do comércio, no centro de Maceió.
De acordo com a corporação, foram usados 33 militares e dez viaturas de unidades de combate a incêndio, busca e salvamento e ambulâncias. O proprietário também disponibilizou sete caminhões-pipa, com capacidade para 16.000 litros de água, que contribuíram para conter as chamas,
Os bombeiros confirmaram que a Lojas Imperador estava com todas as certidões e alvarás regularizados e que uma comissão de peritos foi designada para analisar as causas do incêndio. O laudo poderá ajudar o órgão a formular recomendações preventivas. Em registros feitos por pedestres, foi possível perceber que o fogo atingiu toda a estrutura da loja. As gravações mostram ainda pessoas correndo do local e os militares tentando conter as chamas, ainda altas.