Na última segunda-feira, dia 15 de janeiro, na Grota do Cigano no Jacintinho, o Governo do Estado inaugurou uma creche do projeto CRIA. Esse evento serviu para que o grupo político do governador desse o pontapé inicial na campanha eleitoral de 2024 e ficou claro que o alvo escolhido nos discursos de todos os aliados do Governo foi o prefeito JHC.
Assim, o governador Paulo Dantas lembrou, em seu discurso, que essa creche já estava pronta há mais de um ano, mas como a prefeitura se recusou a administrá-la, nosso governo está assumindo a sua gestão. Afirmou também que a mesma situação ocorrerá com as duas unidades do Benedito Bentes. Já o ministro Renan Filho criticou duramente JHC pela realização de grandes eventos. ” Ninguém aqui é a favor só de festas e eventos, porque ninguém vive só de festa. As pessoas querem festa também, mas precisam de saúde e educação. Precisam de um governo que cuide da prefeitura.” Nessa mesma linha de discurso falou Rui Palmeira, Alexandre Ayres e Rafael Brito.
Diante de todos esses discursos proferidos contra JHC, durante o evento, além de outras críticas que ele vem recebendo, uma pergunta não que calar é por onde andam os principais aliados do prefeito, que em nenhum momento nas suas redes sociais ou na grande mídia, saíram em sua defesa. Afinal, fazem parte do projeto político de JHC e, além disso, todos foram contemplados com secretarias na administração do município. Arthur Lira com a secretatlria da educação, Alfredo Gaspar com a da habilitação, Marx Beltrão com a da pesca, Fábio Costa com de segurança urbana, Cabo Bebeto com da juventude e lazer, Galba Neto com do esporte e Davi Davino com a de assuntos federativos.
Vale também destacar que, nesse momento as minas da mineradora Braskem estão adormecidas e isso representa um alívio para o prefeito JHC, pois se voltarem a colapsar, o fato será mais uma vez bombardeado pelos seus opositores, enquanto os seus aliados estarão dormindo em berço esplêndido.
Texto – Marcelo Bastos
Fonte – Cada Minuto