Operação executa mandados de prisão, busca e apreensão abrangendo diversos delitos, com ênfase em casos de homicídios.
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas prendeu dez pessoas em Maceió e Arapiraca, em uma operação que incluiu o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, com foco em casos de homicídios.
Operação cumpriu mandados em Maceió e Arapiraca – Foto: Ascom PC/AL
Sob o comando do delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, uma operação visando reprimir e combater a criminalidade resultou na prisão de dez pessoas em Maceió e Arapiraca.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com suporte da Capturas, efetuou três prisões em diferentes bairros de Maceió, enquanto em Arapiraca, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
As ações, vinculadas a homicídios como o de João Madson em outubro de 2023, resultaram na apreensão de uma arma de fogo. Os detidos serão encaminhados ao sistema prisional após audiência de custódia.
As operações contaram com equipes de diversas unidades, coordenadas pelos delegados Gustavo Xavier, Eduardo Mero, Igor Diego, Tacyane Ribeiro, Thiago Prado, Talita Aquino e Everton Gonçalves.