Com investimentos previstos de R$ 203 milhões, será assinada, neste sábado (13), a ordem de serviço para construção da ponte na BR-349, que ligará as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE), na região do Baixo São Francisco. O prazo estimado para execução dos projetos e das obras é de 36 meses.
A cerimônia acontece no Centro Histórico de Penedo, com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do Governador de Alagoas, Paulo Dantas, e do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.
Representando o estado de Sergipe, devem estar presentes o Governador Fábio Mitidieri (PSD) e o prefeito de Neópolis, Célio Bezerra. Membros da bancada federal dos dois estados e outras autoridades também devem participar.
O ministro Renan Filho destaca que a obra representa um impulso no desenvolvimento do Nordeste e o início de uma nova etapa para os dois estados. “Por meio dela, a produção regional poderá ser transportada com mais facilidade, aquecendo a economia local, além do impacto positivo para o turismo do sul de Alagoas e do norte de Sergipe, gerando mais emprego e renda para os dois estados”, afirmou.
O prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, lembrou do esforço para que a ponte se tornasse realidade. “A ponte Penedo-Neópolis deixou de ser uma promessa a partir do momento em que nós conseguimos fazer o projeto da obra, com apoio do então deputado federal Renan Filho. Todos os trabalhos relacionados com a engenharia e licenciamento ficaram prontos, mas não houve interesse do governo federal em licitar a obra até o ano passado. Agora, com o Presidente Lula e o ministro Renan Filho, Alagoas e Sergipe ganham esse investimento fundamental para um novo impulso no desenvolvimento dos dois estados”.
Fonte – GazetaWeb