Nesta sexta-feira (12), o ex-deputado estadual Davi Maia pediu um direito de resposta após matéria publicada no Política Alagoana sobre o vereador Zé Márcio Filho negar que sairia da base política do governador de Alagoas, Paulo Dantas. Em entrevista, Zé Márcio afirmou que só romperia com Paulo Dantas “se o deputado Davi Maia quisesse mandar ele sair”.
Em conversa com o Política Alagoana, Davi Maia disse que Zé Márcio é o líder do MDB que encabeçou o processo de organização da oposição dentro da Câmara de Vereadores de Maceió. “Como colaborador desse processo, eu nunca quis ele longe da oposição”, afirmou.
Davi Maia disse ainda que, além do vereador Zé Márcio Filho, seu irmão, o deputado estadual Lelo Maia também tem um papel fundamental na oposição à gestão do prefeito de Maceió, JHC. “Tanto o deputado Lelo Maia, como o vereador Zé Márcio têm um papel fundamental em várias denúncias e fiscalizações que estão sendo feitas sobre a gestão do prefeito JHC e também na coleta de assinaturas da CEI [da Braskem]”, explicou.
Davi Maia finalizou afirmando que a relação com Zé Márcio é de soma. “Ele tem um papel de protagonista nesse processo [da CEI da Braskem] e também como articulador da chapa de vereadores do MDB. É uma soma, e eu, como mero colaborador, estou junto com ele nesse processo”.