O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, em seu perfil no X (antigo Twitter), um texto que acusa a esquerda de possuir um “gabinete do ódio” que teria influenciado ilegalmente as eleições de 2022. Segundo a publicação, o ocorrido poderia levar ao impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou à cassação da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB).
Em suas redes sociais, nesta quinta-feira (4), Bolsonaro publicou um vídeo promovendo o texto, que não é de sua autoria. O texto faz referência à investigação sobre a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, no fim do ano passado. Ela cometeu suicídio após ser vítima de notícias falsas vinculando seu nome ao do famoso humorista Whindersson Nunes.
Os boatos foram potencializados pelo perfil de fofocas Choquei, após terem sido inicialmente postado por um perfil menor, ligado à empresa Mynd8, que tem como sócias a empresária Fátima Pissarra e a artista Preta Gil. O texto também diz que a empresa seria ligada ao governo Lula e “pode ter manipulado as eleições de 2022 e, assim, podem ser encontrados vários crimes eleitorais cometidos com as maiores celebridades do país”.
Fonte – Agora Alagoas
Preta Gil é uma das maiores artistas do Brasil, ela ocupa 4 hectares pra existir.