Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió na última terça-feira (27/12), o vereador Valmir Gomes (PT) chamou – e não foi por acaso – o presidente da Casa de “vice-prefeito”.
O cargo de vice em Maceió ficou vago desde o final de 2022, com a renúncia e Ronaldo Lessa – que foi eleito vice-governador do Estado na chapa de Paulo Dantas.
Pela regra, o primeiro na linha de sucessão é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que atua como substituto eventual.
Mas se Galba nunca escondeu de ninguém que tem vontade de ser candidato a vice-prefeito na chapa de JHC, ele aproveitou a “deixa” de Valmir para avisar que está no “páreo”.
Será uma disputa dura. Além de nomes que podem ser indicados por Arthur Lira (Davi Davino e Jó Pereira), o senador Rodrigo Cunha também estaria de olho na vaga de vice, mas há quem acredite que JHC tem uma carta na manga – podendo escolher um nome de sua confiança pessoal.
“Dr. Valmir, o senho sempre um grande amigo, mas função aí sou apenas o substituto eventual numa condição atípica, mas vice ainda não, vamos ver o que acontece aqui para a frente”.
Daqui pra frente, a disputa só tende a se acirrar. Mas essa é outra história.
Fonte – Jornal de Alagoas