O Procon Maceió divulgou a lista com os registros das reclamações realizadas pelos consumidores durante o ano de 2023. A Equatorial Alagoas lidera a lista com 7,26% do total de reclamações. Em segundo lugar, está a BRK, com 5,64% de reclamações. Já em terceiro, está o Banco Bradesco, totalizando 4,12% do total de reclamações.
O destaque das reclamações dos consumidores da Equatorial Alagoas e da BRK se concentram em cobranças indevidas, renegociação e parcelamento de débitos, além de serviços não fornecidos. Já o Banco Bradesco, as reclamações são sobre problemas que envolvem cobranças indevidas e abusivas, renegociação e parcelamento de débitos, e publicidade enganosa.
Ao todo, o Procon Maceió registrou 8.779 reclamações durante todo o ano de 2023. A lista traz 972 fornecedores diferentes que receberam alguma reclamação dos consumidores.
A lista divulgada pelo Procon de Maceió está amparada no Artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor, que determina que órgãos públicos realizem a manutenção de cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços. Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato por meio do WhatsApp (82) 9.8882-8326 ou 0800 082 4567.