A tradicional queima de fogos na orla de Maceió atraiu milhares de alagoanos e turistas de outros estados e países durante a virada do ano. Foram mais de 12 toneladas de fogos de artifício em cinco pontos da capital.
Uma multidão se concentrou na areia e no calçadão para celebrar a chegada de 2024. Foram doze minutos de queima de fogos, sem estampido, na Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, locais onde estavam montadas as balsas.
O show pirotécnico empolgou pessoas que acompanharam a virada de ano na areia da praia, em bares, hotéis e nas festas fechadas em frente à orla. Dentre elas, estava a maceioense Samara Góis, que levou a família para o Réveillon na praia. “É tradição toda a família passar a virada na praia e, este ano, não poderia ser diferente. Inclusive, estávamos ansiosos pelo momento”, falou.
A prefeitura também promoveu muita música e animação na orla e no bairro do Benedito Bentes, que também contou com queima de fogos.
No espaço Massayó é Massa, localizado no estacionamento do antigo Alagoinhas, a programação contou com a apresentação de Gele Trindade, e a música ficou por conta do DJ Alexx Soares. Na Pajuçara, próximo à Feirinha do Artesanato, subiram ao palco MCAM e DJ Giuliano. E, no Posto 7, da Jatiúca, Zenny e Pedro Almeida garantiram a diversão do público.
Na festa do Benedito Bentes, foram dez minutos de espetáculo de luzes e cores no céu. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a virada do ano na parte alta, num evento com shows da dupla João Victor e Alex, Jaime Mendes, Dodô Pressão, Celsinho e Mano Walter, na Rua Jussara, próximo ao terminal de ônibus do bairro.
Fonte – GazetaWeb