A Secretaria de Saúde de Alagoas realizou uma reunião nesta quinta (28) com o governador Paulo Dantas e com os demais secretários de estado para apresentar os dados da pasta referentes ao ano de 2023.
O secretário de Saúde do estado, Gustavo Pontes de Miranda, falou sobre as realizações da pasta e ressaltou a efetividade das mesmas no desenvolvimento de Alagoas.
“Hoje pudemos mostrar para todos os secretários, para o governador Paulo Dantas, e também para a sociedade, o quanto a efetividade das nossas ações contribuem para o desenvolvimento do estado, sobretudo com coração para cuidar dos alagoanos. Nossa gestão é eficaz, humana e que zela pelos recursos públicos, com todo monitoramento e responsabilidade para que a saúde de qualidade seja garantida para o povo”, destacou.
Segundo a secretaria, um total de 740 mil alagoanos foram atendidos pelo serviço estadual de saúde, um número que representa 25% de crescimento em relação ao ano passado.
“O encontro com o governador Paulo Dantas e os demais secretários de estado revelou o compromisso com serviços qualificados e novos espaços. A expansão da rede hospitalar e ambulatorial trouxe consigo mais profissionais e marcos impressionantes: 475 mil exames, 40 mil internamentos, 21 mil cirurgias, 1500 atendimentos a vítimas de violência e 200 mil atendimentos pelo Hemoal”, explicou a pasta.
O secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Monteiro, falou sobre o aumento considerável das vagas hospitalares ofertadas pelo estado.
“Temos também o Hospital Metropolitano e o Hospital da Mulher, que amplia seus serviços em ambulatório. O Hospital da Criança, que existia antes um vazio assistencial e hoje a gente atende uma média de 400 crianças que sofrem de neuropatias, pacientes neurodiversos, pacientes autistas e outras com mobilidades neurológicas. Um volume de serviços que não tínhamos como ofertar na rede, e hoje a gente vem articulando de uma forma mais integrada, mais articulada, qualificando esse serviço”, acrescentou Igor.