Ao desafiar o secretário de Infância e Juventude de União dos Palmares, o ex-vereador Sebastião de Jesus, questionou nas redes sociais em comentário sobre gastos com combustível, ajuda para os universitários e realizações do governo Kil Freitas, e acabou levando uma invertida do secretário ao responder suas provocações.
Nathan relembrou ao ex-vereador que todos os gastos com combustível estão públicos através do Portal da Transparência e ilustrou que União está entre os municípios mais transparentes em dados públicos de acordo com os Resultados do Ranking Municipal BSPN (Balanço do Setor Público Nacional), divulgado pelo Tesouro Nacional da União.
Em resposta a questão universitária, Lins lembrou que a gestão anterior, Beto Baía (2012 – 2016) fracassou ao tentar bancar ao transporte universitário, mantendo apenas por 4 meses o benefício e deixando o débito aberto, visto que o número de universitários em União é, no mínimo, 10 vezes maior que em outras cidades da região. “por que o senhor não se informa melhor com o governo anterior – já que o senhor tem vários aliados que fizeram parte dele”, disse o secretário. Mas, apesar da obrigação de um governo municipal ser com a educação básica, existem projetos para incentivar a vinda de mais universidades e cursos ao município, amenizando as dificuldades dos universitários. “
Relembrou as diversas realizações e investimentos da gestão Kil Freitas, desde a educação pública municipal ter destacado entre as melhores do Brasil, aquisição de mais de 30 veículos, as construções de creches, unidades de saúde, reformas de escolas, quadras, praças, pavimentações nos bairros, programas sociais, as parcerias com o estado que trouxeram obras como o Hospital Regional, o acesso à Serra e muitos outros.
Ao finalizar, o secretário perguntou a Sebastião sobre quais projetos apresentou quando foi vereador, e trouxe à memória o fato de que Sebastião foi vereador de mandato único (2004-2008), não conseguindo a vitória nas urnas para a reeleição.
Fonte – Zona 10