Com um line-up repleto de estrelas da música, o Festival Primaverão levou milhares de pessoas à Praça Beira Rio, em Traipu. Foram dois dias de shows que envolveu a população e os turista em uma atmosfera de festa e animação.
O evento começou na sexta-feira (15), com uma megaestrutura de palco e organização. Mais de 200 homens trabalhando na segurança, espaço para alimentação e venda de bebidas e espaço para atendimento médico.
Abrindo o festival, a dupla Ramon e Randinho aqueceu o público com uma seleção de clássicos da vaquejada e modão sertanejo. A energia contagiante abriu as celebrações e esquentou o público para a grande atração da noite, Leo Santana.
O baiano esbanjou simpatia, cantou seus maiores sucessos, interagiu bastante com o público e fez, no palco, o desafio ‘posturado e calmo’ com traipuenses. Leo apresentou uma grande performance e levou a praça de evento ao delírio.
Para encerrar a primeira noite do Festival Primaverão, Liene Show, a rainha dos paredões, trouxe seus sucessos e músicas de sofrência e empoderamento feminino.
Segundo a organização do evento, mais de 10 mil pessoas participaram do Primaverão no primeiro dia do festival.
O 2º e último dia do Primaverão aconteceu no domingo (17). Com um público maior, de mais de 12 mil pessoas, segundo a organização, que aguardavam ansiosamente para curtir os shows de Ávine Vinny, Xandy Avião e Raquel dos Teclados.
Ávine Vinny iniciou a noite, arrasando no repertório com as baladinhas pop/sertanejas, o cantor levou o público a loucura. Logo em seguida, o comandante, Xandy Avião, iniciou seu show e encantou o público.
Sempre simpático e atencioso com os fãs, Xandy cantou seus sucessos da época do Aviões do Forró e embalou a galera com os hits de sua carreira solo. Ele ainda chamou Raquel dos Teclados para cantar com ele no palco.
A rainha da sofrência, por sua vez, fez todo mundo cantar e dançar com seus sucessos e sua animada presença de palco. Raquel dos Teclados fez até o prefeito de Traipu, Lucas Santos, dançar no palco ao seu lado. Coube a ela encerrar com chave de ouro o Festival Primaverão 2023.
“Preparamos uma festa imensa, para ficar na memória dos traipuenses, e ficamos satisfeitos com o resultado. Foi tudo pensado, organizado e realizado para oferecer um evento de grande porte para a cidade, para a população e para os turistas e visitantes. Foram dois dias intensos de festa, animação e dedicação para que tudo saísse perfeito. O Primaverão entrou para a história de Traipu e será lembrado como um dos maiores eventos culturais já realizados na cidade e servirá de referência para as demais cidades do estado. Foi um sucesso total”, declarou o prefeito Lucas Santos.
(Secom)